PS dá o ‘tiro’ de partida para as autárquicas em Lagoa

pub
pub

“Em equipa que ganha não se mexe”. É desta forma que o presidente da concelhia de Lagoa do PS, Luís Encarnação, justificou, em conferência de imprensa, a decisão do seu partido de, nas próximas eleições autárquicas, avançar com os mesmos cabeças-de-lista apresentados em 2013, em todos os casos que isso é legalmente possível.

O actual presidente da Câmara, Francisco Martins, assume, portanto, a vontade de cumprir mais quatro anos no cargo e, se os resultados do PS forem idênticos aos das últimas autárquicas, à frente da Assembleia Municipal vai continuar Águas da Cruz.

Para as freguesias, as listas são, igualmente, encabeçadas pelos actuais presidentes: Joaquim João (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro), Joaquim Varela (União de Freguesias de Estômbar e Parchal) e Luís Bentes (Porches).

A única novidade é o aparecimento de Luís Veríssimo como candidato à Freguesia de Ferragudo, o que sucede devido ao facto de o actual presidente, Luís Alberto, cumprir o seu terceiro mandato e, devido a essa circunstância, não poder voltar a candidatar-se.

O aparecimento de Luís Veríssimo como candidato tem gerado alguma agitação política no concelho, uma vez que veio publicamente assumir que iria avançar antes do partido o ter indicado. Quer o presidente da concelhia, quer o próprio candidato negam que tenha havido, da sua parte, qualquer tipo de imposição ao PS/Lagoa.

Luís Encarnação admite que “tínhamos, inicialmente, pensado num candidato mais jovem”, mas, garante que o processo foi pacífico e tranquilo assim que surgiu a “disponibilidade de Luís Veríssimo” para avançar como candidato a um cargo que, no passado, já exerceu ao longo de três mandatos.

O actual presidente da Câmara, Francisco Martins, considera natural voltar a apresentar-se ao eleitorado, uma vez que o projecto apresentado há quatro anos era para”três mandatos”. Quando chegou, diz que “havia uma ausência total de estratégia e de rumo para o concelho”, situação que garante ser substancialmente diferente nesta altura, pois, agora, “há planos feitos, ideias claras e projectos em todas as freguesias”.

Uma alteração de panorama que, em muito, se deve ao “trabalho e dedicação” da equipa que o acompanha. No entanto, não revelou, para já, se essa equipa será para manter, remetendo para mais tarde a apresentação dos elementos que o irão acompanhar na lista para a Câmara.

Leia também: 

Adelino Soares ganha guerra política em Vila do Bispo

(Visited 463 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.