AutarquiasRegional

Apoio para colectividades do concelho de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Albufeira abriu o período de candidaturas para a formalização de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para o ano de 2017.

A medida, que se enquadra no âmbito do Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo no concelho visa, segundo refere  autarquia, em comunicado, “dotar as colectividades desportivas do concelho de melhores condições de trabalho”.

No ano passado, a Câmara de Albufeira investiu cerca de 170 mil euros na celebração de Contratos-Programa – um aumento de 20% em relação ao ano anterior – valor que contemplou 16 clubes e colectividades, 2.894 atletas, dos quais 1.790 são federados, e 32 diferentes modalidades desportivas.

Os valores são atribuídos em função de critérios previamente fixados pelo Município que têm por base os seguintes indicadores: número de atletas federados, total de praticantes, número de modalidades desportivas, escalões e nível competitivo, número de treinadores e grau de formação e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

Para se candidatarem ao financiamento, as entidades interessadas devem enviar o formulário próprio devidamente preenchido para nuno.henrique@cm-albufeira.pt, juntamente com o Plano de Actividades e Orçamento do Clube para 2017, Contas do Exercício e o Relatório de Actividades, ambos respeitantes ao ano de 2016, bem como as actas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos.

O presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, diz que o apoio às colectividades não se resume apenas a transferências financeiras para que possam fazer face a algumas despesas correntes. Uma das prioridades para este ano passa também por apoios específicos para a aquisição de viaturas, num processo que teve início em 2016, com a cedência de 20 mil euros por entidade, a seis diferentes clubes do concelho para apoio à renovação de frota.

Leia também:

Em Odiáxere preparam-se os desfiles carnavalescos

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE