ASAE apreende 14 toneladas de alimentos no Algarve

pub
pub

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 14 toneladas de produtos de origem animal e procedeu à suspensão parcial da actividade dos dois estabelecimentos, localizados nos concelho de Faro e Albufeira.

A ASAE justifica estas decisões por “incumprimento dos requisitos de licenciamento para o exercício da actividade em questão” por parte das empresas em causa. Em face disso, foram, ainda, “instaurados dois processos de contra-ordenação por colocação no mercado de produtos de origem animal por estabelecimentos não registados ou não aprovados pela autoridade competente.”

As 14 toneladas de produtos apreendidos (carnes frescas, carne congelada, peixe congelado e produtos lácteos) têm um valor de mercado superior a 114 mil euros.

Esta apreensão decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização levada a cabo através da Unidade Regional do Sul da ASAE dirigida a estabelecimentos de venda por grosso, com vista à verificação do cumprimento das condições de armazenagem dos produtos alimentares de origem animal refrigerados e congelados.

Leia também:

Compensação financeira para comerciantes por causa de obras

IKEA e Jerónimo Martins recrutam em feira de emprego

(Visited 671 times, 2 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.