Rotura provoca problemas no abastecimento de água à freguesia de Messines

pub
pub

A Câmara de Silves informa que estão a decorrer, esta Sexta-feira, 24 de Fevereiro, trabalhos de reparação da rotura na conduta adutora do abastecimento de água à freguesia de S. Bartolomeu de Messines (sítio do Monte de S. José) ocorrida ontem.

Em comunicado, a autarquia refere que “a reparação desenvolve-se sob a coordenação dos responsáveis do sector competente, afecto à Divisão de Serviços urbanos e Ambiente e do Vereador do Pelouro, que se encontram no local, sendo objectivo da autarquia efectivar a retoma do abastecimento de água, o mais rapidamente possível.”

Ao mesmo tempo, os Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines e Silves “procedem à recarga do reservatório na Quinta dos Orégãos, por forma a acelerar a retoma do abastecimento de água e os bombeiros de Messines estão, também, a distribuir água à população.”

A autarquia lembra que se encontra a decorrer desde Outubro de 2016 a execução da empreitada do “Sistema de abastecimento de água a SB Messines” – que contempla a construção de nova adutora em ferro fundido dúctil entre o Monte de S. José, Quinta dos Orégãos e Monte Boi, a edificação de dois novos reservatórios de alta capacidade e uma Estação de Bombagem na Quinta dos Orégãos, para além da renovação dos órgãos internos dos reservatórios e da Estação de Bombagem existentes e a instalação de sistema de telegestão – que, garante, “irá resolver definitivamente o problema por largas décadas.”

Leia também:

Compensação financeira para comerciantes por causa de obras

IKEA e Jerónimo Martins recrutam em feira de emprego

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.