PJ detém dois suspeitos de crimes informáticos e contrafacção de cartões bancários

pub
pub

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no Algarve, dois suspeitos de integrarem uma rede que se dedicava à prática de crimes de burla informática e contrafacção de cartões bancários.

A operação desenvolvida, esta Quarta-feira, 8 de Março, pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da PJ, envolveu a realização de duas buscas na zona do Algarve, de que resultou a detenção de dois homens, de 30 e 50 anos de idade, que aquela polícia suspeita de integravam o grupo criminoso. No âmbito desta investigação já anteriormente tinham sido detidos seis homens, quatro dos quais se encontram em prisão preventiva.

Com estas duas últimas detenções, a Policia Judiciária diz, através de comunicado, estar convencida que terá desmantelado “a totalidade de um grupo que se dedicava à utilização de dados de cartões bancários de terceiros, efectuando compras de diverso tipo de bens, nomeadamente vestuário, viagens e material informático, cujo valor rondará os trezentos mil euros.”

Apesar disso, continuam as investigações no sentido de “apurar a natureza e a extensão das conexões criminosas deste grupo.”

 Leia também:

PSP de radar em punho

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 214 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.