Economia

Golfe algarvio promove-se em Paris

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Algarve está a participar, este fim-de-semana, pela primeira vez, no Salon du Golf Paris, um evento de referência junto da indústria do golfe, que é dirigido não só a profissionais como ao público em geral.

Segundo a entidade responsável pela promoção da região, a Associação Turismo do Algarve (ATA), o objectivo passa por apresentar a região como um destino de excelência para a prática de golfe junto do mercado francês, cuja procura pelo Algarve tem sido cada vez maior.

Com um stand de 40 m2, a região estará representada não só através da ATA como também de um conjunto de empresas suas associadas, nomeadamente Pestana Golf Resorts, Nau Hotels & Resorts, Tivoli Hotels (Minor) e a Quinta do Lago Golf.

De acordo com os últimos dados disponíveis no que diz respeito ao turismo nacional, o Algarve surge, actualmente, como o segundo destino a recolher a preferência dos franceses, tendo, em 2016, sido registado um aumento de 41% no número de dormidas dos turistas desta nacionalidade na região em comparação ao ano anterior (alcançando-se um número próximo das 900 mil dormidas). No ano passado foram registadas na região cerca de 1,3 milhões de voltas de golfe, o que correspondeu a um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.

O golfe é uma modalidade que regista um significativo número de adeptos em França, onde conta com cerca de 407 mil praticantes federados. A contribuir para este interesse crescente está o facto da França ser o país anfitrião da Ryder Cup 2018, competição de golfe que, de dois em dois anos, coloca frente a frente as selecções da Europa e dos Estados Unidos da América.

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE