Economia

Os melhores vinhos do Algarve vão ser premiados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) promove, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa (CML) e com a coordenação técnica da Associação de Escanções de Portugal (AEP), o X Concurso de Vinhos do Algarve onde premiará os melhores vinhos produzidos no Algarve.

No dia 19 de Março, Domingo, reúnem-se no Convento de S. José, em Lagoa, os escanções que vão constituir o júri que avaliarão, em regime de prova cega, os vinhos admitidos a concurso.

O presidente da CVA, Carlos Gracias diz que este “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos seleccionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro ao que for considerado o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve a realizar à margem do evento “LAGOA WINE SHOW 2017”, que vai decorrer de 28 a 30 de Abril, no Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal, concelho de Lagoa.

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE