Vai um copinho de medronho?

pub
pub

Este fim-de-semana é dedicado a um dos produtos mais conhecidos do Algarve, o medronho de Monchique.

Muitas das destilarias do concelho mostram e dão a provar o seu apreciado líquido na Feira do Medronho, que decorre no centro de Monchique.

O certame arrancou hoje, Sábado, com vários motivos de interesse para além do medronho propriamente dito, ao qual se juntam outros produtos típicos, como mel e bolos.

O espaço recebe também momentos de animação e musicais. Há, ainda, tempo para apresentações e debates. Este Sábado, sob o lema de que “O que é português é bom!”, fez-se a apresentação de um projecto da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) de implementação de um portal onde empresários algarvios possam, na prática, criar uma loja digital, e, por essa via, angariem mais clientes, não só em Portugal como em diversos outros países.

A complementar esta apresentação teve lugar um debate em que se falou sobre o presente e se traçou pistas para o futuro dos produtores algarvios. Um debate que, moderado por Alexandra Trindade, contou com a participação de Ana Marques Pereira, autora de vários livros sobre o universo da cozinha e da culinária ao longo dos séculos; Álvaro Viegas, Presidente da ACRAL; Tiago Cabral Ferreira, da empresa ‘Conserveira de Lisboa’; Paulo Monteiro, escanção do Supermercado Apolónia e José Paulo Nunes, presidente da Associação dos Produtores de Medronho do Barlavento Algarvio.

Amanhã, Domingo, o debate tem como tema “As boas ideias não têm idade, nem se gastam”, em que se vai falar sobre as formas e mecanismos a que se pode jogar mãos para modernizar e tornar mais apelativos os produtos tradicionais.

 Leia também:

Quatro detidos no Aeroporto de Faro

Vigiavam multibancos e roubavam o dinheiro levantado

(Visited 170 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.