Acção de formação gratuita para surfistas e nadadores-salvadores

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai levar a cabo um conjunto de três workshops regionais destinados a nadadores-salvadores e surfistas, uma das quais no Algarve.

O objectivo destas acções é preparar melhor quem nelas participar para a época balnear, com competências ao nível da assistência a banhistas, técnicas de resgate com embarcações e prancha e suporte básico de vida, entre outras.

Os eventos estão agendados para os próximos sábados, sendo que o que diz respeito à região algarvia vai ter lugar na Praia da Rocha, no próximo dia 22 de Abril. Os outros dois serão realizados em Carcavelos e Matosinhos.

A participação é gratuita, mas os interessados devem inscrever-se, previamente, através deste link.

O workshop da Praia da Rocha vai desenvolver-se entre as 10 e as 17 horas, tendo os participantes oportunidade de participar nos seguintes módulos: Evacuações de vítimas em moto 4×4; Resgate com moto de água; Resgate com embarcação de pequeno porte; Aperfeiçoamento de técnicas de resgate com prancha; Aperfeiçoamento das manobras de Suporte Básico de Vida e Palestra com Rastreio ao cancro da pele.

Os participantes devem levar fato neoprene e equipamento adequado. No final receberão um certificado de participação.

 Leia também:

Banhista socorrido por helicóptero

Barco à deriva transportava 446 quilos de droga

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.