Os melhores queijos e vinhos do país descem ao Algarve

pub
pub

Se, entre Quinta-feira e Domingo (20 a 23 de Abril), passar pelo Jardim Manuel Bívar, situado na Baixa de Faro, vai dar de caras com mais de três dezenas de stands abastecidos com o que de melhor é possível encontrar por esse país fora, em termos de queijos, vinhos, doces, licores e enchidos.

Trata-se da Feira do Queijo e do Vinho que, por esses dias, vai ocupar cerca de 800 m2 de um dos espaços nobres da capital algarvia.

Entre outros, aí vai poder encontrar os famosos queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Mirandela, os queijos de cabra do Algarve e um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro, com especial destaque para a presença da Rota dos Vinhos do Algarve.

A grande novidade para este ano será a existência da modalidade de “vinho a copo” para que os visitantes possam saborear os seus vinhos favoritos junto dos stands dos próprios produtores. Para isso deverá ser adquirido um copo alusivo ao evento.

A entrada no certame é livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio, destacando-se na sexta-feira, pelas 18h30, um workshop sobre “Prova Técnica de Vinhos” a cargo do Enófilo Gilmar Brito. A inscrição neste workshop está limitada a 20 lugares pelo que os interessados deverão proceder à sua inscrição junto da entidade organizadora, a AmbiFaro, pelo telefone: 289897250.

Os horários são: 5ª e 6ª feira – das 17h às 23h | Sábado e Domingo – das 11 às 23 horas.

Leia também:

A PSP está a recrutar

Oferta de emprego para junta de freguesia algarvia

(Visited 336 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.