Câmara de Aljezur entrega 57 mil euros a alunos do ensino secundário e superior

pub
pub

A Câmara de Aljezur entregou cerca de 57 mil euros relativos a bolsas de estudo que havia concedido a alunos do ensino secundário e superior.

A cerimónia decorreu no passado dia 13, no Espaço+ em Aljezur, tendo a ocasião sido também uma oportunidade para os alunos ouvirem e conversarem com o professor Dr. Elísio Estanque, docente da Universidade de Coimbra e investigador do CES, a propósito de juventude e culturas estudantis no ensino superior.

Para o ano lectivo 2016/2017 foram aprovadas 33 apoios para o ensino secundário (subsídios de transporte e alojamento) e 35 bolsas de estudo para o ensino superior, num valor total que ronda os 57 mil euros.

Entretanto, na sua última reunião do executivo, a autarquia aprovou a atribuição do Prémio Mérito Escolar 2016/17 com algumas alterações em relação ao que é hábito.

Através desta iniciativa, o Município de Aljezur reconhece, desde 2005, os resultados escolares dos alunos do 2.º e 3.º ciclo que em cada ano escolar mais se distinguiam. Já este ano, vai reconhecer também o mérito escolar a alunos ou alunas que terminam o 1.º ciclo em todas as EB1 do agrupamento – Odeceixe, Rogil e Aljezur.

Assim, serão atribuídos quatro novos prémios, dirigidos a alunos/as que concluam o 4.º ano de escolaridade com os melhores desempenhos escolares. Mantendo-se a atribuição de um cheque no valor de 500 euros, serão distinguidos nesta 12.º edição do Prémio 14 alunos ou alunas, que frequentam as escolas do Agrupamento de Escolas de Aljezur, desde o quarto ao nono ano de escolaridade.

Leia também:

A PSP está a recrutar

Oferta de emprego para junta de freguesia algarvia

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.