Desporto

Chiappe vence em Portimão, Benavente é 3º

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O português Duarte Benavente foi um dos protagonistas principais do Grande Prémio de Fórmula 1 de Motonáutica de Portugal, ao completar a prova na 3ª posição.

A vitória foi, mais uma vez, para o francês Philippe Chiappe. O piloto tri-campeão mundial iniciou a prova na 3ª  posição, mas rapidamente ultrapassou Erik Stark e colocou-se na luta pela vitória. À 9ª volta acabou por beneficiar da desistência de Shaun Torrente e passou para a liderança da corrida. A partir daí, apenas teve que se preocupar com a pressão que sobre ele fazia Stark, que acabou por ter que abdicar da luta a cerca de duas voltas do final, por problemas mecânicos.

Sami Selio (2º) e Duarte Benavente (3º) acabaram por beneficiar de todos estes contratempos e problemas e juntaram-se a Chiappe no pódio chegar ao pódio. No final, o português mostrava-se, naturalmente, muito feliz pela sua prestação, sobretudo, por ter acontecido em Portimão. Tendo esta sido a primeira prova da temporada, Duarte Benavente, assume também o 3º lugar na classificação geral do Mundial, com 12 pontos. Sami Selio amealha 15 e o vencedor, Chiappe, parte para o segundo grande prémio com 20.

O fim-de-semana em Portimão foi de grandes dores de cabeça e angústia para a organização, pilotos e equipas, uma vez que o forte vento que se fez sentir na Sexta-feira e no Sábado obrigaram os barcos a manter-se em terra e colocaram uma grande interrogação sobre se seria possível realizar a prova. Felizmente que, no Domingo, os ventos fortes desapareceram, deixando que houvesse condições para a realização do Grande Prémio de Portugal.

Foi a seguinte a classificação final dos 10 primeiros:

1º Philippe Chiappe

2º Sami Selio

3º Duarte Benavente

4º Alex Carella

5º Bartek Marszalek

6º Cédric Deguisne

7º Grant Trask

8º Erik Stark

9º Peter Morin

10º Filip Roms

Leia também:

Barcos de Fórmula 1 à espera que o vento os deixe acelerar no Rio Arade

Empresas que estão a contratar para o Algarve

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE