Inscrições abertas para prémio de poesia

pub

Está a aberto o período de apresentação de trabalhos concorrentes à edição deste ano do Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos, promovido pela Arandis Editora.

Podem concorrer os poetas que se expressem em língua portuguesa, devendo as obras a concurso não ultrapassar os 100 poemas e ser inéditas, na totalidade.

Os interessados devem enviar os seus trabalhos para: Arandis Editora – Rua Camilo Castelo Branco N.º 26 – 8200-276 Albufeira, em envelope fechado e sob pseudónimo, contendo um envelope fechado com a identificação do autor, que deverá conter o seu nome completo, forma de contacto e nome literário a figurar na obra publicada.

Só serão consideradas as obras recebidas até ao dia 10 de Junho, sendo o nome do vencedor anunciado no dia 3 de Setembro. Para além do prémio principal, a Arandis Editora poderá atribuir um ou mais Prémios de Menção Honrosa.

A obra vencedora terá como prémio a publicação da obra, recebendo o autor 50 exemplares da mesma.

A primeira edição deste prémio literário foi ganha por João Morgado e a segunda por Filomena Sequeira.

Refira-se que das 20 obras de Manuel Neto dos Santos já publicadas desde 1988, com a recolha de poemas de estreia ”O fogo, a luz e a voz, “ , “ Atalaia (1989)” , “Trovas de um homem da terra (1991)”, “No país de Amália (1992)”, “Idílios de Al-Buhera (1996)”, ” Timbres (1999)”,” Ídola (2002)”,” Versos de redobre (2004)”, as seguintes 6 foram todas edição Arandis Editora:
Sulino (2012), Claves do sol e da lua ( 2013), O corpo como nudez (2014), Aurora boreal ao sul (2015), Círculo de fogo (2016) e Passionário (2016).

Cada vez mais reconhecido e traduzido em Espanha, está representado em várias revistas de poesia, editado com caderno trilingue “Juego de Eepejos” e, em breve, sairão por lá as próximas obras “Terca Marea-Teimosa Maré” e “Sangre de Nubes – Sangue de Nuvens”.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Leia também:

Poesia algarvia em revista espanhola

(Visited 176 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.