RegionalSociedade

Campanha para baixar em 30% o número de acidentes de trabalho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Todas as semanas, os Bombeiros de Portimão acorrem a apagar um ou dois incêndios urbanos. Este dado foi divulgado por Valter Raimundo, adjunto de comando daquela corporação, no decorrer do Seminário “Trabalhar em Segurança”, promovido por aquela entidade, pela ACRAL e pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Trata-se, portanto, de um fenómeno com alguma relevância e ao qual, de uma forma geral, todos devemos estar aptos, em primeiro lugar, a criar condições para tentar evitar a sua ocorrência e, depois, se isso não for conseguido, através de procedimentos básicos como a utilização do extintor.

É que, neste tipo de ocorrências, todos os segundos contam. Uma pequena chama pode ser muito facilmente apagada, mas ao fim de um ou dois minutos, já pode ter-se transformado num incêndio que causa grandes prejuízos, antes dos bombeiros terem tempo de chegar e de o combater.

No decorrer deste seminário foi apresentado a Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho, cujo objectivo é reduzir o número dos acidentes de trabalho em 30% até  2020.

Os últimos dados disponíveis indicam que há, anualmente, cerca de 195 mil acidentes de trabalho no país, de que resultaram 160 vítimas mortais.

Leia também:

Portimão chumba “Aeroporto Manuel Teixeira Gomes”

A EMARP está a contratar

Câmara de Portimão vai gastar quase 800 mil euros em repavimentações

(Visited 66 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE