Economia

Algarve deve apostar no turismo de desporto

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O presidente da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Álvaro Viegas, considera que a subida do Portimonense à 1ª Liga é uma boa notícia, não só do ponto de vista desportivo, como económico.

Isto porque “de 15 em 15 dias, Portimão vai receber milhares de pessoas que acompanharão os seus clubes, muitos deles aproveitando o fim-de-semana: isso vai acrescentar valor à hotelaria, restauração e comércio”.

Este dirigente empresarial defende que, aproveitando as excelentes condições naturais que possuiu, a região deveria apostar muito mais no turismo de desporto “quer através da organização de eventos, quer através da criação de condições para que equipas nacionais e internacionais realizem estágios no Algarve”.

A este nível considera que a construção de um centro de treino no Parque das Cidades, como foi anunciado pela Câmara de Faro “é um passo positivo, mas esse projecto deveria ser o de uma autêntica Cidade Desportiva de Alta Competição, com mais campos de futebol, mas também piscinas, SPA, ginásios, um pavilhão multiusos, para outras modalidades, e uma pista de atletismo, tudo isto complementado com oferta hoteleira”.

 

Leia também:

Portimão chumba “Aeroporto Manuel Teixeira Gomes”

A EMARP está a contratar

Câmara de Portimão vai gastar quase 800 mil euros em repavimentações

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE