Portimão é a capital da Ginástica Rítmica

pub
pub

Portimão recebe, este fim-de-semana (12 a 14 de Maio), a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica. Pelo Portimão Arena vão passar, ao longo destes dias, perto de centena e meia de participantes, provenientes de 12 países.

A etapa portuguesa do circuito de Taças do Mundo de Ginástica Rítmica irá contar com a participação de alguns dos países que marcaram presença nos pódios dos Jogos Olímpicos. Na vertente de conjuntos Portugal irá receber a Rússia, que, nos últimos 20 anos, se sagrou campeã, tendo recebido o seu 5º ouro consecutivo no Rio de Janeiro em 2016, e a Espanha, que arrebatou a medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos.

Portugal tem duas ginastas seniores entre a elite da Ginástica Rítmica mundial: Tânia Domingues e Laura Sales, que representam as cores da bandeira nacional. As duas ginastas estão em preparação para este novo Ciclo Olímpico e contam com o apoio da treinadora nacional, a búlgara Darina Vasileva.

Esta será a competição internacional que antecede o Campeonato da Europa da disciplina, que decorrerá apenas uma semana depois, entre 19 e 21 de Maio, na Hungria, o que fará desta uma prova de preparação.

 

Leia também:

PSP de radar em punho (Maio)

As obras que o Portimonense vai fazer no seu estádio

Ofertas de emprego para instituições algarvias

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.