Seis detidos e 10 toneladas de droga apreendidas

pub
pub

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando com o apoio da Marinha e da Força Aérea, interceptou no Mar Mediterrâneo uma embarcação com uma carga de 10 toneladas de haxixe. A droga, que estava acondicionada em 333 fardos, foi apreendida e transportada para Portimão.

De acordo com informação da PJ, nesta fase, a droga estava a ser transportada para um país da bacia do Mediterrâneo, após o que seria distribuída por outros países, incluindo vários países europeus.

A bordo do barco de pesca transformado em embarcação de recreio, que foi interceptado seguiam seis homens, dois de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade estrangeira, que foram detidos. De acordo com os elementos probatórios já coligidos, a PJ acredita que “integrarão uma organização criminosa de dimensão transnacional com fortes apoios em Portugal que desde há vários anos a esta parte se vinha dedicando ao tráfico de grandes quantidades de droga em vários países.”

Esta operação resulta de uma investigação que vem sendo desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária desde há cerca de um ano a esta parte e que tem contado com a colaboração da Europol, do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, bem como das autoridades espanholas, francesas, holandesas e gregas.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (15 de Maio)

Ofertas de emprego para a região algarvia

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

(Visited 323 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.