Empresa que organizava a FATACIL vai, finalmente, ser extinta

pub
pub

A extinção da FATASUL, a entidade que, ao longo de muitos anos, organizou a FATACIL, deverá ser oficializada nos próximos dias. Isso mesmo foi garantido pelo vereador do pelouro, Luís Encarnação, durante a sessão da passada Quarta-feira, 14 de Junho, da Assembleia Municipal de Lagoa.

A informação foi avançada numa fase dos trabalhos em que se discutia o Relatório e Contas Consolidadas de 2016 do Município, que acabou aprovado, apenas com dois votos contra dos eleitos da CDU e a abstenção do deputado municipal do Bloco de Esquerda.

Apesar de, há já bastante tempo estar em processo de extinção, a FATASUL ainda registou, no ano passado, um resultado negativo de 101 mil euros, o que afectou os resultados da Câmara que, devido a esta circunstância, passaram de 868 mil euros para cerca de 767 mil euros.

Um dos representantes da CDU, Victor Carapinha, manifestou-se surpreendido por este resultado negativo por parte da FATASUL, uma vez que a empresa não tem actividade e os custos da última edição da FATACIL já foram suportados pela Câmara de Lagoa.

A isto respondeu o vereador Luís Encarnação, referindo as dificuldades que se depararam à comissão liquidatária, que teve de apurar todas as dívidas, havendo, em alguns casos, divergências entre os dados de fornecedores e da autarquia e de pagar o que havia para pagar.

Houve, também, pelos menos, um caso que já se encontrava em conflito judicial, o que fez demorar o processo, bem como uma auditoria por parte das Finanças que chegou à conclusão que a empresa tinha a receber cerca de 70 mil euros, a título de recuperação do IVA.

O saldo negativo registado em 2016, referiu o vereador, é a diferença entre o que foi recebido e o que foi pago, ao longo do ano, de forma a resolver todos os assuntos pendentes.

Nesta altura, todo o processo está, finalmente, concluído, pelo que nos próximos dias ou semanas deverá ser, finalmente, decretada a sua extinção.

 Leia também:

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP

Despiste de carro provoca um ferido

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 575 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.