Bombeiros algarvios combatem incêndios na zona Centro

pub

Um grupo de bombeiros algarvios já se encontra no Centro do país para ajudar a combater os violentos incêndio que continuam a lavrar nos distritos de Leiria e Coimbra.

Um total de 32 operacionais foi render outros tantos bombeiros que, ao fim de cerca de dois dias combate às chamas, já estavam exaustos. Estes ‘soldados da paz’ algarvios levaram consigo 9 veículos.

Os meios humanos que continuam a dar luta às chamas naquela região são impressionantes. De acordo com o site oficial da Protecção Civil, pelas 12 horas desta Segunda-feira, 19 de Junho, encontravam-se nos diversos teatros de operação um total de 1.213 bombeiros no concelho de Leiria, apoiados por 384 veículos e 8 meios aéreos para combater um total de 17 fogos. O mais grave continua a ser o fogo de Pedrógão Grande que, segundo as autoridades, tem, nas últimas horas, vindo a evoluir de forma favorável, mas ainda vai exigir muito trabalho aos bombeiros.

Mas também o distrito de Coimbra está a ser bastante fustigado por vários incêndios, encontrando-se a dar-lhes luta um total de 809 operacionais.

No Algarve, nesta altura não há informação de qualquer incêndio florestal a decorrer.

  Leia também:

Câmara de Monchique já entregou cheque de 30 mil euros aos Bombeiros de Portimão

Monchique promete apoio financeiro aos Bombeiros de Portimão

Câmara de Portimão compra autocarro

(Visited 166 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.