Passeios nocturnos em Portimão e Alvor

pub

A Câmara de Portimão vai promover quatro passeios culturais nocturnos, dois à descoberta do Património Islâmico de Alvor e dois pelo Centro Histórico de Portimão.

Em Alvor, os passeios acontecem a 14 de Julho e 11 de Agosto. Aqui, será dada a conhecer a herança islâmica de Alvor, onde figuram construções com cerca de mil anos. A vila possui três edifícios de planta centralizada, actualmente transformados em pequenas capelas, cuja função e cronologia iniciais remontam à época islâmica. Serão visitados o Morabito de São Pedro, o Morabito anexo à Igreja Matriz de Alvor e este edifício religioso, o Museu Etnográfico, o Castelo e a arquitectura civil. O ponto de encontro, para estas duas visitas é o Morabito de São Pedro, situado perto do Cemitério de Alvor, às 21 horas.

Nas noites de 28 de Julho e 18 de Agosto, será a vez de mostrar as riquezas culturais da baixa de Portimão num passeio em busca de paisagens urbanas que caracterizam o coração da cidade. Este passeio terá início às 21 horas, com ponto de encontro no Coreto situado na Praça Manuel Teixeira Gomes, e os participantes serão convidados a percorrer o trajecto entre a Praça Manuel Teixeira Gomes, o Jardim Bívar, a Casa Manuel Teixeira Gomes, o Largo 1º de Dezembro, a Igreja Matriz, Alameda da Republica, e Largo 1º de Maio, guiados pela equipa do Gabinete do Património da autarquia.

As inscrições para os passeios são gratuitas e limitadas e devem ser realizadas previamente até um dia antes dos respectivos passeios, através dos seguintes contactos: email: gabinete.patrimonio@cm-portimao.pt e telefones: 282470799/282480488.

  Leia também:

Polícia Marítima recolhe dois corpos sem vida em praias de Lagos

Câmara de Monchique já entregou cheque de 30 mil euros aos Bombeiros de Portimão

Bombeiros algarvios combatem incêndios na região Centro

(Visited 199 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.