Investimento de quase 300 mil euros em obras de conservação de escola
A Câmara de Tavira acaba de lançar concurso para escolher a empresa que irá levar a cabo a empreitada de obras de conservação na Escola EB1+JI da Conceição.
A intervenção compreende a substituição integral da cobertura existente por outra idêntica; a colocação de uma estrutura metálica coberta, numa faixa de recreio descoberto; a reformulação da instalação eléctrica, de telecomunicações e segurança integrada; a execução de rede de distribuição de água, de drenagem de águas residuais domestica e pluviais e a pintura exterior e interior do edifício.
A empresa que ganhar o concurso fica, igualmente, com a responsabilidade de criar rampas de acesso ao edifício e nos pátios cobertos, substituir os pavimentos existentes; criar uma instalação sanitária de apoio ao refeitório; construir uma parede, em placas de gesso cartonado; colocar um tecto falso e instalar de caixilharia de alumínio.
Por todas estas obras, a autarquia tavirense propõe-se a pagar uma verba máxima de 282 mil euros, tendo sido fixado o prazo máximo de execução dos trabalhos de 270 dias.
Leia também:
Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia
Novela da SIC gravada no concelho de Vila do Bispo