Mais apoios para o associativismo de Faro

A Câmara de Faro vai atribuir um total de 845 mil euros às entidades associativas de cariz social, cultural, desportivo e juvenil do concelho. Este valor representa um acréscimo de cerca de 15 mil euros em relação ao ano transacto.

Em matéria de associativismo desportivo, as 50 candidaturas aprovadas recebem um montante global de 414 mil euros; quanto aos apoios culturais, o valor total é de 231 mil, a distribuir por 48 associações do concelho; já os apoios financeiros ao associativismo social foram atribuídos a 26 candidaturas aprovadas, no montante de 159 mil euros. Para o associativismo juvenil ficaram aprovados 31 mil euros, a entregar a cinco entidades. Foi, ainda, atribuído um apoio de 10 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Montenegro para a obra de recuperação da torre sineira do respectivo templo.

Na mesma reunião foram também aprovados apoios pontuais no montante de 156.700 euros relativos a candidaturas que, de acordo com a autarquia, não tinham cabimento no programa mas que, ainda assim, “eram fundamentais para a prossecução da política definida de desenvolvimento da imagem e da economia do concelho.”

São os casos do evento mototurístico “Portugal de Lés-a-Lés” e do “Festival Nacional de Ginástica”, que se inicia já no próximo fim-de-semana. Ainda neste âmbito, foi deliberado atribuir um montante de 65 mil euros à concretização de iniciativas de animação e promoção do comércio tradicional do concelho, a levar a cabo pelas associações ACRAL, AHISA e ACZHF (Ass. dos Comerciantes da Zona Histórica de Faro).

  Leia também:

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Câmara de Portimão compra carro de combate a incêndios urbanos para os Bombeiros

Cinco ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

(Visited 44 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.