Câmara de Portimão compra carro de combate a incêndios urbanos para os Bombeiros

A Câmara de Portimão comprou um veículo de combate a incêndios urbanas para a corporação local dos Bombeiros Voluntários.

A viatura, que vem substituir uma outra já bastante antiga, tem um custo de 147.880 euros, inteiramente suportado pela autarquia portimonense.

A aquisição foi feita através de concurso público, o contrato com a empresa vencedora já foi assinado e a viatura deverá ser entregue no quartel dos Bombeiros no prazo máximo de 30 dias.

Entretanto, também já foi encomendada a viatura de combate a incêndios florestais para substituir a que ardeu há cerca de um mês no incêndio de Marmelete. Ao que apurámos, ainda não há, nesta altura, a garantia de que a Protecção Civil avance com a comparticipação que é habitual quando há aquisição deste tipo de veículos, mas ainda assim o processo está a avançar.

Recorde-se que a Câmara de Monchique já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão um cheque de 30 mil euros para o efeito e que a Câmara de Portimão também já assumiu entrar com uma verba na ordem dos 25 mil euros. No entanto, aquela autarquia garante a restante verba caso a Protecção Civil decida não comparticipar a compra da viatura ou a verba que atribuir for menor do que se espera.

Leia também:

Obras em Faro

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

Novela da SIC gravada no concelho de Vila do Bispo

(Visited 403 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.