AutarquiasRegional

Novo jardim para Aljezur

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Está desde esta Sexta-feira, 14 de Julho, aberto ao público o novo Jardim Municipal de Aljezur. Localizado em Igreja Nova, custou à Câmara local pouco mais de 166 mil euros.

Foi assim criado um novo espaço público, integrado numa zona urbana/residencial, com área relvada e arborizada, dotado de equipamento infantil de recreio, terreiro de jogos, zonas de permanência, instalações sanitárias, estacionamento e acesso.

Entretanto, o presidente da Câmara de Aljezur, José Amarelinho, criticou, em comunicado, a secretária de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Célia Ramos, por não viabilizar um primeiro esboço de Portaria que revogava o defeso do sargo na zona do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

O autarca lembra que esta é uma reivindicação dos pescadores e do poder local que tinha sido bem acolhida pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, que mandou elaborar esse esboço.

No entanto, lamenta o autarca, escudando-se num estudo elaborado por “sumidades” desta matéria, Célia Ramos não deu luz verde para o processo avançar,

A questão, garante José Amarelinho, vai agora ser levada ao primeiro-ministro e ao ministro do Ambiente. Enquanto isso, apela ao Governo para que retome o Plano de Ordenamento do PNSACV, “como instrumento de desenvolvimento integrado e participado”, conforme, de resto, é defendido num projecto de resolução que o PS apresentou e foi, recentemente, aprovado por unanimidade, na Assembleia da República.

Leia também:

Cuca Roseta actua em Loulé

Ana Moura, Ala dos Namorados e Dengaz na Feira Arte Doce

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Loulé

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE