Casos de Polícia

‘Ataque’ a embarcações mal estacionadas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia Marítima desenvolveu esta Terça-feira, 22 de Agosto, uma acção de fiscalização no porto de pesca da Ilha da Culatra, no seguimento de denúncias referentes a embarcações de recreio irregularmente estacionadas naquele porto, que prejudicavam a manobra e estacionamento de embarcações de pesca costeira, com lugar reservado.

​Em resultado desta acção, foram identificadas quinze embarcações de recreio estacionadas em espaços reservados a embarcações empregues noutras actividades, designadamente de pesca, comércio e auxiliares de apoio às actividades de culturas marinhas.

Das infracções verificadas, serão levantados os respectivos autos de notícia e enviados à autoridade portuária, para efeitos de processamento contraordenacional.

Entretanto, no Domingo, a Polícia Marítima de Vila Real de Sto. António tinha prestado auxílio a uma embarcação de recreio com cerca de 7 metros de comprimento, de pavilhão espanhol, que se encontrava à deriva ao largo da praia da Lota.

Na embarcação estavam embarcadas 5 pessoas, que não correriam risco de vida, porém, face às condições oceanográficas verificadas no local, a embarcação estava a derivar para a terra.

Imediatamente foi empenhada, pelo Capitão de Porto, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António juntamente com o piquete da Polícia Marítima, que prestaram apoio e rebocaram a embarcação para dentro da barra de Vila Real de Santo António.

A operação terminou cerca das 18h30 com a embarcação atracada na marina de Vila Real de Santo António. Os tripulantes encontravam-se bem de saúde.

  Leia também:

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE