Cultura

Xutos & Pontapés garantem recorde de visitantes à FATACIL

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Apesar de já levarem quase 40 anos de actividade, os Xutos & Pontapés mantêm-se em grande forma, continuam a arrastar grandes multidões aos seus concertos e até a baterem recordes.

Esta Sexta-feira, actuaram em Lagoa, na FATACIL e contribuíram decisivamente para que o recinto recebesse mais de 25 mil visitantes, o maior número registado num único dia, desde que o certame existe.

O programa deste Sábado, 26 de Agosto, inclui a estreia de Matias Damásio no Palco Lagoa, a partir das 22h30. Antes, a partir das 21h00, o Picadeiro recebe o espectáculo equestre ‘PatrimóniUS’, hoje com a contribuição muito especial do grupo de Cante Alentejano ‘Moços da Aldeia’. Chocalhos e um momento de Fado enriquecem esta referência ao Património Imaterial da Humanidade.

Depois, há a segunda actuação da amazona francesa Clémence Faivre com o seu ‘Fuego’, extraordinário exemplar de Cavalo Lusitano. O Rancho Folclórico de Glória do Ribatejo vai animar o espaço “Amar a Terra”.

A FATACIL encerra este Domingo, com o concerto dos D.A.M.A e um grande espectáculo de música e pirotecnia. Antes há nova actuação de Clémence Faivre no Picadeiro e o espaço “Amar a Terra” recebe o Rancho Folclórico de Danças e Cantares do Minho. Entre outras actividades, os mais novos têm, como em todos os dias, a oportunidade para visitar a área onde estão exemplares de animais que representam a agro-pecuária algarvia.

  Leia também:

Rainha das Vindimas coroada na FATACIL

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego para instituições

700 ofertas de emprego

(Visited 425 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE