Polícia Marítima detém homem e ‘ataca’ veículos mal estacionados junto a praias
Elementos da Polícia Marítima (PM) de Olhão detiveram um homem que se encontrava a furtar bivalves de um viveiro localizado em Marim, a Este do Moinho da Maré situado no interior do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão. Dois outros homens acabaram por escapar.
O detido, de 60 anos e nacionalidade romena, face à apresentação de queixa por parte dos lesados, foi constituído arguido e passou a noite nos calabouços da PSP de Faro. Presente no tribunal de Faro esta manhã, foi-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
Em Lagos, a PM desenvolveu, nos últimos dias, diversas acções de fiscalização direccionadas ao estacionamento de viaturas no Domínio Público Marítimo, em especial no acesso a praias, das quais resultou a instauração de 15 processos de contra-ordenação por estacionamento em local proibido.
A Autoridade Marítima justifica estas acções por se verificar com grande frequência que a maioria deste tipo de estacionamento dificulta ou impede a circulação de viaturas de emergência, resultando daí grandes constrangimentos para o trabalho das equipas de resgate e assistência.
Leia também:
Rainha das Vindimas coroada na FATACIL
Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia
Ofertas de emprego para instituições