Campanha autárquica de Silves custa quase 100 mil euros

pub
pub

A campanha eleitoral para as autárquicas, no concelho de Silves, deverá exigir, da parte das candidaturas que se apresentam, uma verba total de quase 100 mil euros (94.486 euros).

De acordo com as declarações entregues à  Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, a que apresenta um orçamento maior é a da CDU (42 mil euros), que é a força política que, nesta altura, é maioritária na Câmara. Em termos políticos, e tendo em conta as verbas disponibilizadas para este acto eleitoral, a principal prioridade da CDU é, exactamente, manter Rosa Palma no cargo, uma vez que é nesta candidatura que a coligação mais investe, no Algarve.

A seguir à CDU surge o PS, que prevê gastar na campanha de Silves 25.885 euros, após o que aparece a candidatura do PSD com uma previsão de despesas de 18.685 euros.

As restante candidaturas apresentam orçamentos bem mais modestos. A do Bloco de Esquerda pretende investir 5.916 euros; a da coligação CDS/PPM não vai além dos 1.700 euros e a que vai fazer a campanha mais low-cost é a da coligação ‘Por Amor a Silves’ (MPT.PPV/CDC) que prevê gastar a módica quantia de 300 euros.

  Leia também:

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 465 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.