Centro Social vai custar mais de 4 milhões de euros

pub
pub

A Câmara Municipal de Albufeira aprovou o lançamento do concurso público para a execução do Centro Social de Olhos de Água. A obra, com um investimento previsto superior a 4 milhões de euros, irá integrar um conjunto diversificado de valências, nomeadamente Creche, Centro de Dia, Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

O edifício será composto por dois pisos, com uma área de implantação de 2.645,60 metros quadrados, e integrará duas áreas distintas: uma destinada exclusivamente a Creche e outra a Centro de Dia e ERPI, ambas com entradas independentes.

A Creche terá capacidade para 42 crianças, enquanto as restantes valências poderão acolher um total de 125 utentes: 55 idosos (ERPI), 30 idosos (em regime de Centro de Dia), mais 40 utentes do Serviço de Apoio Domiciliário. A recepção, átrio, gabinete médico e cozinha (que serve os dois refeitórios) integram as chamadas áreas comuns.

O espaço exterior, com 3.700 metros quadrados, será vedado e organizado em cinco zonas: acesso ao público e área de serviço (fornecimentos, carga e descarga e condicionamento de lixo), estacionamento privado com capacidade para 18 lugares, zona para a Creche, e zona de lazer e convívio para os utentes do Centro de Dia e ERPI. O espaço irá acolher ainda uma horta com 260 metros quadrados, que poderá funcionar como fonte de abastecimento de produtos frescos à instituição, servir eventuais projectos educativos e de terapia ocupacional).

Será ainda construído um reservatório para águas pluviais, garantindo a rega da horta.

Leia também:

Ofertas de emprego para instituições

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

15 ofertas de emprego para escolas algarvias

(Visited 156 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.