Oficina para reclusos

pub
pub

A Associação de Municípios Terras do Infante, que integra Lagos, Vila do Bispo e Aljezur, e a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais preparam-se para assinar um Acordo de Colaboração destinado à construção de uma Oficina Laboral para os reclusos afectos ao Estabelecimento Prisional de Silves, onde os mesmos possam aprender uma profissão e, simultaneamente, contribuir para a remodelação dos espaços das zonas prisionais daquele estabelecimento.

O acto oficial de assinatura do documento, que irá ter lugar pelas 16h00 desta Sexta-feira, 22 de Setembro, em Lagos (no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI), vem concretizar a deliberação tomada pelo Conselho Directivo das Terras do Infante no final de 2016.

Segundo comunicado daquela entidade, esta decisão tem como base “a identificação de interesses e finalidades comuns às duas entidades, designadamente a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos seus habitantes, a concretizar através do desenvolvimento de projectos em regime de parceria com serviços da administração central.”

Para que a Oficina Laboral se torne uma realidade, a Terras do Infante compromete-se a prestar apoio sob a forma de doação de material de construção até ao valor de 15 mil euros, responsabilizando-se a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais/ Estabelecimento Prisional de Silves por aplicar o apoio concedido na concretização deste projecto. A obra será executada pelos próprios reclusos do Estabelecimento Prisional no âmbito de um curso de formação de pedreiros realizado com o Centro Protocolar de Justiça.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (20 de Setembro)

Seis ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Quatro ofertas de emprego para câmaras algarvias

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.