Maioria absoluta para Rogério Bacalhau

Mais votos, maior percentagem, mais um vereador e a consequente conquista da maioria absoluta na Câmara. Foram estes os resultados essenciais das autárquicas de Domingo para Rogério Bacalhau, que à frente da coligação Faro no Rumo Certo (PSD/CDS/MPT e PPM), se apresentou às eleições para tentar garantir mais um mandato.

A sua lista conseguiu o apoio de 11.753 votantes (43,9%), o que lhe permitiu eleger 5 elementos para o executivo. Os restantes 4 ficam por conta do PS, que somou um total de 10.181 votos (38,06%).

A 3ª lista mais votada foi a da CDU, que recolheu 1.975 votos (7,38%), seguindo-se o Bloco, com 819 (3,06%), o PAN, com 620 (2,32%) e, em último lugar, ficou o grupo independente Campanha do Amor, com 490 votos (1,83%).

A equipa de Rogério Bacalhau conseguiu a sua maioria absoluta graças ao aumento substancial do número de votos que obteve, em comparação com 2013 (+ 3.447) e à grande quebra da CDU, que teve uma diminuição de 1.147 votos, circunstância que fez com que o lugar que tinha na vereação ‘voasse’ para a coligação Faro no Rumo Certo.

Apesar da derrota, o PS, liderado por António Eusébio, obteve um resultado superior ao das últimas autárquicas, tendo passado de 7.911 para 10.181 (+ 2.270).

A coligação Faro no Rumo Certo também venceu as eleições para a Assembleia Municipal, em que apresentava o social-democrata Cristóvão Norte como nº1. Foi, ainda, a força mais votada na Freguesia de Faro (Sé e São Pedro) e na Freguesia de Montenegro. O PS ganhou a União de Freguesias de Conceição e Estoi, enquanto que a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe continua a ser dominada pela CDU.

Leia também:

Resultados eleitorais algarvios em directo

Joaquina Matos tem maioria reforçada

Isilda Gomes vence com maioria absoluta

“Quero ter uma vitória esmagadora”

(Visited 181 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.