RegionalSociedade

Pescador lúdico morre e dois outros foram resgatados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Três pescadores foram arrastados por uma onda na zona da Arrifana (concelho de Aljezur), esta tarde, quando faziam pesca lúdica no alto de uma falésia e um deles acabou por morrer.

O homem ainda foi socorrido por um outro pescador, que o retirou da água e tentou reanimar. O mesmo fizeram os elementos de uma equipa do INEM, que acorreu ao local, mas sem sucesso.

Meios de resgate e socorro da Polícia Marítima, Marinha e Força Aérea Portuguesa (FAP) foram activados a partir da altura em que as autoridades receberam o alerta, o que, segundo a Protecção Civil, aconteceu pelas 15H13.

Segundo informações divulgadas pela Força Aérea Portuguesa (FAP), os outros dois pescadores que caíram ficaram presos numa rocha, de onde acabaram por ser retirados, em “condições bastante difíceis”, por um helicóptero da FAP.

Segundo declarações prestadas pelo comandante da Capitania do Porto de Lagos, Conceição Duarte, à CM TV, estes dois pescadores encontravam-se aparentemente sem ferimentos graves, apenas com “hipotermia e com um bocado de pânico e medo”.

  Leia também:

257 ofertas de emprego para o Algarve

PSP de radar em punho

Detido por tráfico de droga

(Visited 500 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE