Casos de PolíciaRegional

PJ apreende lancha de rede internacional de tráfico de droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A Polícia Judiciária apreendeu uma lancha utilizada por uma organização internacional de tráfico de estupefacientes que se encontrava numa marina algarvia. A operação foi levada a cabo com a colaboração da Força Aérea Portuguesa e em articulação com o Servicio de Vigilancia Aduanera de la Agencia Tributaria e o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha.

Esta acção veio na sequência da detenção, na passada semana, por parte das autoridades espanholas, de 10 elementos da organização, os quais foram presentes à Audiencia Nacional, em Madrid, tendo ficado seis deles em prisão preventiva.

A embarcação agora apreendida era usada para deslocações a Marrocos, onde elementos da rede efectuavam carregamentos de haxixe e subsequente transporte para a costa portuguesa e espanhola, onde realizavam o transbordo do estupefaciente para outras embarcações, regressando novamente à marina sem vestígios da droga.

A PJ continua a investigar os movimentos e actuação em Portugal desta rede de tráfico que está referenciada com um descarregamento de cerca de duas toneladas de haxixe em Espanha.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

10 ofertas de emprego para autarquia algarvia

Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE