Álvaro Bila faz parte da equipa que vai dirigir a Liga dos Bombeiros Portugueses

pub
pub
pub
pub

Leia também: Momentos marcantes da festa de anos dos Bombeiros de Portimão

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Álvaro Bila, é um dos elementos da equipa que vai dirigir os destinos da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ao longo dos próximos anos.

O também presidente da Junta de Portimão diz ter sido “convidado pessoalmente por Jaime Marta Soares”, o homem que vai continuar à frente do Conselho Executivo da LBP, uma vez que, no passado dia 28 de Outubro, venceu as eleições para aquele organismo à frente da lista B.

Álvaro Bila fazia parte da lista apresentada a sufrágio, pelo que passará a exercer as funções de secretário do Conselho Executivo da Liga, tendo como objectivo essencial contribuir para “a dignificação dos corpos de bombeiros” do país. É, de resto, o único representante algarvio não só neste como em todos os órgãos eleitos da LBP.

Uma das reivindicações já feitas publicamente por Jaime Marta Soares é a criação de um comando único dos Bombeiros, de forma a que os soldados da paz deixem de estar dependentes da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Esta será, portanto, uma das batalhas principais que a equipa de que Álvaro Bila faz parte vai travar ao longo dos próximos tempos.

Do programa eleitoral da lista vencedora também constam, entre outras, as propostas de aumento das verbas para as corporações; a cobertura total do país ao nível de Postos de Emergência Médica; a melhoria do sistema de alerta e socorro;  a criação de melhores condições, a vários níveis, para os bombeiros e que a Liga seja sempre ouvida pelo poder político em todas as matérias e tomadas de medidas relacionadas com a protecção civil.

Leia também:

Projecto de meio milhão de euros apresentado na festa dos 91 anos dos Bombeiros de Portimão

Braço-de-ferro na Assembleia Municipal de Portimão

Ofertas de emprego para o Algarve (16 de Novembro)

(Visited 1.059 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.