Casos de PolíciaRegional

Detenção de homem procurado pelas autoridades espanholas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de nacionalidade espanhola, que estava a ser procurado pelas autoridades do seu país e sob o qual pendia um mandado de detenção europeu.

A detenção ocorreu em Vila Real de Sto. António, e foi levada a cabo por elementos policiais afectos ao programa integrado de policiamento de proximidade, em missão de rotina junto de áreas comerciais. Segundo informação da PSP, estes agentes detectaram “um veículo automóvel cujas características se revelavam em tudo idênticas àquelas haviam transmitido como estando a ser utilizada por um homem suspeito de ter subtraído três menores, dos quais é progenitor. Segundo informações das autoridades policiais espanholas, o mesmo estaria referenciado em situação de violência doméstica e outros ilícitos no seu país”.

Em face disso, “foi montada uma vigilância discreta ao veículo referido que, por sua vez, tinha 3 crianças no seu interior, até se aproximar um adulto a entrar no mesmo. Neste momento veio o suspeito a ser interceptado pela PSP e a confirmar-se de imediato a sua identidade, bem como a dos três menores. Tratando-se do cidadão procurado e sobre o qual pendia mandado de detenção europeu foi então transportado para o departamento policial da cidade, assim como as crianças”.

A viatura de aluguer na qual o homem e os três menores se deslocavam foi alvo de uma busca por uma equipa da brigada de investigação criminal local, tendo, no seu interior sido encontradas 4 armas de fogo, sendo uma de calibre de guerra (9mm), dezenas de munições de diversos calibres, um punhal, várias peças de ouro, uma quantia avultada de dinheiro, cerca de 247 mil euros, e vários documentos em nome de outras pessoas, nomeadamente o documento de identificação da mulher do detido, entre outros objectos.

Os três menores foram transportados para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, acompanhados por técnicas da Comissão de Protecção de Menores de VRSA, tendo-se constatado que o seu estado de saúde não inspirava qualquer tipo de cuidados. Posteriormente, foram entregues em instituição própria.

Quanto ao homem, vai ser ouvido, hoje, no Tribunal da Relação de Évora.

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (17 de Novembro)

(Visited 306 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE