Economia

Agora, qualquer pessoa pode fazer o seu próprio vinho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Não percebe nada do assunto, mas apetecia-lhe fazer o seu próprio vinho? Não há problema. A Quinta dos Vales oferece agora esse serviço. Em função dos tipo de gosto do cliente, os seus profissionais conduzem-no em todo o processo e garantem que terá o seu próprio vinho, único no mundo. Os interessados podem fazer apenas algumas garrafas, garantir uma barrica inteira ou até alugar uma pequena parte da vinha.

Este novo serviço disponibilizado pela empresa situada em Estômbar foi revelado no decorrer de uma visita às respectivas instalações, feita no âmbito das II Jornadas de Enoturismo, promovidas pela Câmara de Lagoa, na Quinta e Sexta-feira (7 e 8 de Dezembro).

O programa começou na Quinta-feira de manhã, no Convento de S. José, onde especialistas e produtores partilharam conhecimentos e pontos de vista sobre a actividade. Nesta fase, ouviram-se muitas críticas aos restaurantes por, na sua grande maioria, ou não terem vinhos algarvios na sua carta ou venderem-nos por preços quase proibitivos.

De seguinte, os participantes foram conhecer a Quinta Monte dos Salicos, uma exploração familiar cujos proprietários, a partir do ano 2000, resolveram dedicar-se à plantação de vinho. O projecto está a correr bem, os vinhos têm vindo a afirmar-se no mercado e já há planos de crescimento e de extensão da actividade à vertente enoturística. Depois do almoço, houve ainda tempo para mais uma deslocação, esta à Quinta Convento do Paraíso, que é gerida, desde há alguns anos, pela empresa que detém a Quinta da Malhadinha Nova.

No dia seguinte, para além da visita à Quinta dos Vales, os participantes foram ver como está a desenvolver-se o projecto da Quinta dos Arcos, que vai aliar a produção de vinho à de cerveja e ao enoturismo.

Artigo relacionado: “Fico chateado quando há restaurantes e hotéis que não têm vinho do Algarve”

Leia também:

Descentralização, sim… mas com dinheiro

Isilda Gomes continua como vice-presidente da Associação Nacional de Municípios

The Gift actuam em Portimão

(Visited 312 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE