AutarquiasRegional

Obras no Museu de Lagos começam em Fevereiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

As obras de reabilitação e ampliação do Museu Municipal de Lagos vão arrancar em Fevereiro e deverão ficar concluídas no final do ano. A Igreja de Santo António, que lhe é contígua, permanecerá aberta ao público. A empreitada foi adjudicada pelo montante de 691 mil euros.

A remodelação projectada é profunda e tem implicações em quase todas as componentes do seu espaço, sejam elas pavimentos, paredes, tectos, ou vãos, instalações especiais, ou equipamentos e mobiliário expositivo. Será, igualmente, intervencionada a cobertura do edifício, corrigindo-se as anomalias existentes. Com a intervenção em causa, o edifício ficará igualmente dotado de condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

Após a conclusão das obras, o espólio ainda terá de ser transferido para as instalações “renovadas” segundo um programa museográfico a estabelecer, e que marcará o final desta 1ª fase. Posteriormente, será dado andamento a uma 2ª fase que diz respeito à ampliação do Museu para as antigas instalações da PSP, local que albergará o Núcleo de Arqueologia do Museu.

Leia também:

Detenção de homem indiciado de rapto e violação

O grupo Pestana está a recrutar

900 quilos de pescado apreendidos

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE