Deputados do Bloco querem explicações sobre acusações de discriminação em escola
As acusações de alegadas discriminações e maus-tratos feitas por pais de alguns alunos da Escola Major David Neto em Portimão chegaram ao Parlamento.
Os deputados João Vasconcelos e Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, questionaram, por escrito, o Governo acerca desta questão e querem saber que tipo de intervenção vai ter o Ministério da Educação.
Estes eleitos consideram que a situação mais relevante, de acordo com as denúncias conhecidas, “prende-se com o facto das crianças de etnia cigana terem sido agredidas, física e verbalmente, e comerem de pé, junto a caixotes do lixo”, para além de, alegadamente, “serem obrigadas a partilhar a dose normal da refeição com outras crianças”.
João Vasconcelos e Joana Mortágua acrescentam, no documento dirigido ao Governo, que “de acordo com os pais, a escola em causa colocou numa única turma todas as crianças de etnia cigana, crianças negras e crianças com deficiência, situação que não favorece a integração e o enriquecimento cultural, afirmam os deputados bloquistas”.
Leia também:
Câmara de Portimão quer contratar 7 pessoas
O grupo Pestana está a recrutar
Bombeiros já combatem incêndios