Petição pela construção do novo hospital de Lagos

pub
pub
pub
pub

A Assembleia Municipal de Lagos está a promover uma Petição Pública através da qual se exige do Governo “a construção do novo Hospital de Lagos”.

No documento, que pode ser assinado aqui, lembra-se que “a secular e notável tradição hospitalar de Lagos remonta ao século XV, já que a primeira notícia sobre um Hospital em Lagos se reporta ao ano de 1412. Desde então, e até hoje, Lagos tem ininterruptamente disposto de instalações hospitalares, quer civis quer militares, desempenhando um papel indispensável às populações dos Concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo”.

Acrescenta-se que, “no final do Século XV a Santa Casa da Misericórdia de Lagos já dispunha de Hospital, localizado na zona onde hoje se encontra, após ter beneficiado de sucessivas alterações e ampliações”.

No entanto, a localização do hospital “é insatisfatória desde há muito tempo, servida por estreitos arruamentos medievais e sem possibilidade de ampliação por estar ligada à Muralha de Lagos, classificada de Monumento Nacional”. Por outro lado, “é imperiosa a necessidade de que o Hospital de Lagos adquira condições para proporcionar aos seus utentes, nacionais e estrangeiros, os níveis de qualidade de conforto e de atendimento exigíveis ao Serviço Nacional de Saúde”.

A Câmara de Lagos já disponibilizou terreno para o efeito, mas, apesar de todas as iniciativas, tomadas de posição e reivindicações levadas a cabo, o processo não avançou, o que leva, agora, a Assembleia Municipal de Lagos a avançar com mais esta forma de luta a favor de um novo hospital.

Leia também:

Câmara de Portimão quer contratar 7 pessoas

O grupo Pestana está a recrutar

Bombeiros já combatem incêndios

(Visited 95 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.