Cultura

Fausto actua em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O cantor e compositor Fausto Bordalo Dias actua no Cine-Teatro Louletano na Quinta-feira, 1 de Fevereiro, a partir das 21h30, num concerto que se insere nas comemorações do 30.º aniversário da elevação de Loulé a cidade.

Ao palco irá levar o espectáculo “A Trilogia”, baseado em três discos icónicos da música popular portuguesa: “Por este rio acima”, “Crónicas da terra ardente” e “Em busca das montanhas azuis”.

Autor de 12 discos, gravados entre 1970 e 2011 (dez de originais, uma compilação regravada e um disco ao vivo), Fausto Bordalo Dias é um importante nome da música portuguesa e da música popular em particular, sendo a sua obra revisitada por nomes como, entre outros, Mafalda Arnauth, Né Ladeiras, Teresa Salgueiro, Cristina Branco ou Ana Moura.

O seu último álbum, “Em busca das montanhas azuis”, editado em 2011, venceu o Prémio Amália 2012, foi Disco de Ouro e integra/fecha a trilogia do compositor sobre a diáspora lusitana composta pelos já aludidos discos “Por este rio acima” (1982) e “Crónicas da terra ardente” (1994).

Fausto compõe cada álbum de originais como quem conta uma história, da primeira à última canção. Dizem os seus admiradores que cada um dos seus discos devia ser escutado “de guião em punho”, como quem vai à ópera.

O concerto tem a duração de 75 minutos e os bilhetes custam 10 euros, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espectáculo.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Leia também:

Câmara de Portimão quer contratar 7 pessoas

O grupo Pestana está a recrutar

Bombeiros já combatem incêndios

(Visited 125 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE