AutarquiasRegional

Investimento de mais de 400 mil euros em sistema de abastecimento de água

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Alcoutim vai iniciar a empreitada de Execução de Condutas de Ligação entre o Sistema em Alta (Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve) e em Baixa no Concelho. 

Trata-se da construção de cinco condutas de ligação entre o Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve e as redes de distribuição em baixa, nomeadamente nas localidades mais próximas dos pontos de entrega e onde se torna técnica e economicamente viável, designadamente em Fonte Zambujo, Alcaria Alta, Tacões, Pão Duro, Castelhanos e Laborato.

Assim, de acordo com comunicado da autarquia, “para além de se estender o serviço a povoações ainda não abastecidas na área de influência do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, a intervenção permite alterar as origens da água, de forma a evitar a sobre-exploração de lençóis de água subterrânea, melhorar significativamente a qualidade da água de abastecimento e integrar vários sistemas num único subsistema, com uma origem comum da água”.

Pretende-se igualmente com a intervenção “optimizar a utilização da capacidade instalada no sistema em alta e aumentar a adesão ao serviço, com a significativa melhoria da qualidade da água de abastecimento”.

Financiada pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), a empreitada tem um preço base de 434 mil euros. Os trabalhos deverão iniciar em Março e têm um prazo de execução de 8 meses.

  Leia também:

Deixar animais a pastar em terrenos não vedados pode dar multa de 2.500 euros

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (16 de Fevereiro)

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE