Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

O algarvio Diogo Piçarra desistiu de ir à final do Festival da Canção, após ser alvo de acusações de plágio.

A polémica surgiu nas redes sociais pouco tempo depois de, no Domingo, se ter realizado a 2ª eliminatória do concurso, em que a música que levou, «Canção até ao Fim», foi a mais votada pelo júri e pelo público, após alguém descobrir que o tema tinha grandes semelhanças com o cântico «Abre os meus olhos», da Igreja Universal do Reino de Deus.

Diogo Piçarra defendeu-se, garantindo nunca ter ouvido essa música, disse estar de consciência tranquilo, mas ele próprio reconhecia haver muitas semelhanças. Ainda assim mostrava-se disposto a lutar pela vitória na grande final do Festival da Canção.

Mas com a polémica a avolumar-se, informa agora, num post colocado na sua página de facebook, que “decidi terminar a minha participação no Festival da Canção”.

Embora mantenha a posição assumida anteriormente sobre as acusações de plágio e continue a dizer estar de “consciência tranquila e cabeça erguida” diz não querer “alimentar mais esta nuvem”, até porque “tudo isto que se criou em torno da minha participação já não é Música”.

O cantor e compositor algarvio diz que a sua carreira e vida não dependem da participação no festival e, embora assuma que seria um “orgulho” representar o país na Eurovisão, diz “já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade” e garantir ir aplaudir quem vencer o concurso.

  Leia também:

Bombeiros de Portimão resgatam 65 animais

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (23 de Fevereiro)

(Visited 262 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.