RegionalSociedade

Mau tempo continua

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O acesso à praia de Faro está condicionado a moradores e e forças de segurança e salvamento, durante o período de agitação que se deverá manter ao longo dos dias de hoje e amanhã.

Face a esta previsão, a Câmara de Faro apela, em comunicado, à população para que se “mantenha prudente, permanecendo em segurança e para que evite comportamentos de risco, pois todo o cuidado é pouco para salvaguardar bens e, especialmente, vidas humanas”.

Naquele concelho, os momentos mais complicados viveram-se na Quarta-feira, 28 de Fevereiro, quando “se registaram fortes massas de ar que trouxeram alguma destruição à zona ribeirinha da cidade, afectando esplanadas, embarcações e viaturas, havendo ainda a registar a queda de algumas árvores e vidros partidos. Tudo, felizmente, sem registo de quaisquer ferimentos”.

De acordo com a autarquia, o foco das atenções está agora centrado nas ilhas-barreiras do concelho, em particular na Praia de Faro, onde “o vento intenso que ontem chegou a atingir os 100km/h e as marés muito altas propiciaram episódios de galgamento do cordão dunar, provocando danos menores em algumas habitações e estabelecimentos comerciais, especialmente na zona central e nascente da Praia”.

Também ali não há registo de que o mau tempo tenha causado ferimentos ou danos de gravidade, mas, como “as próximas horas serão ainda de alguma turbulência devido ao forte vento e à agitação marítima que ainda é esperada”, a Câmara, os Bombeiros Sapadores de Faro, a GNR, a Fagar e a Junta de Freguesia de Montenegro mantêm no local um dispositivo de segurança coordenado pela Protecção Civil Municipal, com diversos meios humanos e equipamentos preparados para limpar, vigiar, comunicar situações emergentes e, se necessário, salvar vidas.

Artigo relacionado: Vento derruba árvores e água invade zonas costeiras

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (1 de Março)

PSP de radar em punho (Março)

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 250 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE