Desporto

Equipa de voleibol celebra o seu 1º aniversário

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A equipa Fénix assinalou no passado dia 16 de Março o seu 1.º ano de existência. Celebrou-se, assim, a ideia de fazer ressurgir a prática do voleibol em Loulé, que partiu de um grupo de amigas ex-praticantes.

Mais de 20 anos depois da existência do último clube de voleibol na cidade algarvia, este projecto foi lançado e rapidamente ganhou uma maior dimensão. Actualmente, o grupo divide-se em três equipas, que competem no Campeonato Regional de Seniores da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL): Fénix A e B (Femininos) e Fénix Masculinos. Para além disso, pauta-se pela participação nalguns torneios de âmbito regional e noutras actividades relacionadas com a modalidade.

No presente momento a equipa participa no torneio Memorial Carlos João, que decorre desde o dia 12 de Março e até 26 de Maio, em Faro, organizado pela autarquia da cidade, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Algarve. No início do mês, dinamizou a actividade Brincando e Aprendendo… Voleibol, para crianças a partir dos 7 anos, inserida na iniciativa Viva o Desporto 2018, decorrida no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, com organização da autarquia da cidade.

Para preservar a prática de voleibol na cidade algarvia, o grupo planeia criar uma escolinha da modalidade em Loulé, de modo a recrutar pupilos para escalões mais pequenos, mantendo, em paralelo, as equipas veteranas. Quem pretender juntar-se à equipa, deverá comparecer nos treinos que decorrem à Segunda-feira às 21 horas, para as raparigas, e na quarta às 20h30, para os rapazes, no pavilhão da Escola Básica Padre J. C. Cabanita. Para além desta vertente de competição, existem treinos abertos a todos os que pretendem praticar voleibol, às Quintas-feiras pelas 21 horas no pavilhão da Escola Secundária de Loulé.

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Ana Bacalhau actua em Olhão

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE