Cultura

Loulé recebe Festival de Contos Indígenas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Este fim-de-semana, dias 23, 24 e 25 de Março, a cidade de Loulé é palco de mais uma edição do Festival de Contos Indígenas, uma iniciativa conjunta da Direcção-Geral do Património Cultural/Museu Nacional de Arqueologia e Câmara Municipal de Loulé/Museu Municipal de Loulé, que surge no âmbito da Exposição “LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades”, patente ao público no Mosteiro dos Jerónimos.

Com o objectivo de proporcionar o melhor conhecimento do património material e imaterial, este festival itinerante conta com a presença de alunos da Rede Nacional de Clubes de Arqueologia, e é um projecto já distinguido internacionalmente pelo ICOM – CECA  (Conselho Internacional de Museus, Comité de Educação e Acção Cultural).

Este ano, o referido festival realizar-se-á em Loulé, pretendendo promover o património oral da região do Algarve, destacando o tema: “As Mouras Encantadas e os Encantamentos do Algarve”.

Para além da realização dos workshops, haverá, também, um espectáculo público, no Convento de Santo António, este Sábado, dia 24, pelas 17h30, que contará com a participação de contadores de histórias profissionais e de alguns jovens que participaram nos workshops com esta temática.

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Ana Bacalhau actua em Olhão

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE