António Costa em Lagoa na festa de homenagem a Carlos do Carmo
O Governo marcou forte presença no concerto de homenagem a Carlos do Carmo, que teve lugar este Sábado, em Lagoa. Para além do 1º ministro, António Costa, também os secretários de Estado José Apolinário e Miguel Freitas foram aplaudir o fadista.
A festa foi dividida em duas partes. Na primeira, ocorrida durante a tarde, foi dado o nome de Carlos do Carmo ao Auditório Municipal. O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, justificou a escolha por querer que aquele equipamento cultural ostentasse o nome de “uma referência internacional” da música, cultura e língua portuguesas.
Tendo em conta esse perfil, garante que o único nome em que pensou foi em Carlos do Carlos, que aceitou de imediato o convite.
O fadista diz ter ficado “surpreendido e lisonjeado” por se terem lembrado de si, mas, ao mesmo tempo, algo alarmado, pois, gracejou, estas distinções “costumam ser dadas a quem está com os pés para a cova”.
À noite, perante casa cheia, cantou-se, então, o fado. Pelo palco, a interpretar temas que o homenageado celebrizou, passaram Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Cristina Banco e Camané.
No final, em declarações aos jornalistas, António Costa disse que se tratou de uma “grande e merecida homenagem” a alguém a quem “o fado e todos nós muito devemos”.
Leia também:
Feridos em acidente em estacionamento de hospital
Homem acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio