Futuro do Alojamento Local está em risco, alerta deputado

A actividade do Alojamento Local corre sérios riscos de desaparecer quase por completo. O alerta é feito pelo deputado Cristóvão Norte (PSD), em entrevista ao jornal online O Algarve Económico.

A eventual aprovação das propostas apresentadas por Bloco, PS e PCP, levaria, pelas contas deste eleito, à extinção de “70, 80 ou 90% do mercado do Alojamento Local”. Na sua opinião, daí resultariam consequências muito negativas para o país, em geral, e para o Algarve, em particular, uma vez que aqui se encontram registadas “25 mil unidades, o que representa 40% do total nacional”.

Cristóvão Norte defende que a lei actualmente em vigor teve consequências muito positivas, sendo uma das mais relevantes a legalização de muita oferta de alojamento paralelo. A dinâmica da actividade contribuiu também, na sua opinião, para os bons resultados do turismo, nos últimos anos, para a diminuição da taxa de desemprego e para a revitalização de muitos centros urbanos.

Apesar disso, entende que a legislação deve ser melhorada, mas sem pôr em causa a continuidade da actividade. Nesse sentido, está a desenvolver uma série de audições públicas em diversos pontos do Algarve, com o objectivo de recolher contributos que poderá, posteriormente, integrar numa proposta que vai elaborar e apresentar na Assembleia da República.

  Leia também:

PS chumba transmissão pela internet das sessões da Assembleia Municipal de Portimão

António Costa em Lagoa na festa de homenagem a Carlos do Carmo

Feridos em acidente em estacionamento de hospital

(Visited 426 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.