ETAR da Companheira de portas abertas

A empresa Águas do Algarve promove, no próximo dia 15 de Maio, uma série de visitas à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira, no concelho de Portimão, que foi recentemente inaugurada.

Os interessados devem proceder, previamente, às respectivas inscrições, no site da empresa, aqui.

Com um investimento que ronda os 13,8 milhões de euros, esta infraestrutura está dimensionada para servir uma população de cerca de 140.000 habitantes-equivalentes e tratar um caudal médio de cerca de 32.061 m3/dia.

A empresa acrescenta, em comunicado, que “a implementação do projecto na sua globalidade, para além do objectivo do desenvolvimento da região, existe um propósito de melhorar a qualidade da água na Ribeira de Boina e consequentemente no Estuário do Rio Arade”.

Por outro lado, “a requalificação ambiental permite aumentar a sustentabilidade do espaço quer a nível da flora e fauna num equilíbrio entre a criação de habitats na comunidade faunística, com o intuito de atenuar o impacte visual que a estrutura da ETAR pode causar na paisagem envolvente através da recuperação paisagística de toda a área de intervenção, enquadrando esta nova unidade na paisagem existente”.

  Leia também:

Deputados de Lagoa ‘despacham’ contas da Câmara em poucos minutos e sem discussão

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

António Costa em Lagoa na festa de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 143 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.