AutarquiasRegional

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN125

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa está disponível para financiar a construção de uma nova rotunda na Estrada Nacional (EN) 125, na zona do Motel Parque Algarvio.

Isso mesmo foi assumido pelo vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação, no decorrer da última sessão da Assembleia Municipal, em resposta a uma questão colocada pela eleita do Bloco de Esquerda, Andreia Pais.

O autarca garantiu que foi apresentada à Infraestruturas de Portugal a proposta da Câmara de “custear a aquisição do terreno e, eventualmente, a feitura da rotunda, para minimizar os problemas de quem utiliza a EN 125”.

Esta posição surge na sequência de uma recente reportagem feita pelo jornal Lagoa Informa. Nela se dava conta de queixas de quebra de facturação por parte de empresários que têm negócios junto à EN 125, nomeadamente o Bankinter e a Sanipina. Isso deve-se ao resultado das obras de requalificação da estrada, que torna mais complicado e difícil o acesso dos automobilistas às suas empresas.

Com efeito, devido aos traços contínuos que foram colocados e à eliminação de cruzamentos, quem se desloque no sentido Lagoa/Porches só pode fazer inversão de marcha na rotunda da Escola Internacional. Se os condutores tiverem como destino a zona do banco Bankinter têm de percorrer mais cerca de 5 quilómetros em cada viagem.

Para evitar esse transtorno, a Câmara quer, então, que seja construída uma nova rotunda a meio caminho entre a da Fatacil e a da Escola Internacional. E, uma vez que Infraestruturas de Portugal não abre os cordões à bolsa, dispõe-se a ser ela a financiar a obra.

  Leia também:

Mais uma grande superfície comercial para o Algarve

Deputados de Lagoa ‘despacham’ contas da Câmara em poucos minutos e sem discussão

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

(Visited 992 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE