Encontro de Saxofone em Portimão

O “Sax ao Sul” – II Encontro de Saxofone do Algarve realiza-se em Portimão, entre os próximos dias 18 e 20 de Maio. Serão três dias de Masterclasses e Concertos de música erudita, que irão ter lugar no Auditório da EBS da Bemposta e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Esta segunda edição tem como mote “o Saxofone e os Estados Unidos da América” e conta com a participação do prestigiado músico Preston Duncan da Universidade de Minnesota, que ministrará as Masterclasses de Saxofone Clássico.

Na Sexta-feira, dia 18 de Maio, o programa abre com uma recepção dos participantes, agendada para as 16h00 na Casa Manuel Teixeira Gomes, seguido de dois Concertos, um com Preston Duncan e outro com os Elletric.PT Colletive, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

No Sábado, dia 19, as Masterclasses começam pela manhã e terminam às 19h00 com o saxofonista Preston Duncan, no saxofone clássico. No mesmo dia, às 21h30, o Auditório da EBS da Bemposta recebe o concerto Dithyrambos, com o saxofonista Filipe Valentim, fundador do grupo UMA COISA EM FORMA DE ASSIM, e o percussionista Vasco Ramalho.

No dia 20, Domingo, das 10h00 às 13h00, realiza-se mais uma Masterclass ministrada pelo saxofonista, Preston Duncan e pelas 14h30 terá lugar no Auditório da EBS da Bemposta, uma Palestra “O Saxofone – (que) Estado da Arte”, com José Massarrão e Preston Duncan.

As inscrições para as Masterclasses poderão ser efectuadas aqui.

  Leia também:

Câmara de Portimão quer vender terreno do ‘Complexo Desportivo’

Mais uma grande superfície comercial para o Algarve

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.